Empresa

empresa_1
empresa_2

Bem-vindo à LUÍS FIGUEIREDO

Com início de actividade a 15 de Julho de 1982, a Luís Figueiredo fica sediada na Rua da República (mais conhecida como EN 109) em Cacia – Aveiro e dispõe de uma área total de 11.040m2.

É uma empresa certificada, desde 2004, no Sistema de Gestão da Qualidade (NP EN ISO 9001) e actualmente está a implementar dois sistemas de gestão, um na área do Ambiente e outro na área da Saúde e Segurança no Trabalho, com o objectivo da obtenção das respectivas certificações por organismo acreditado.

Dedica-se ao fabrico e transformação de superestruturas em viaturas para combate a incêndios e em viaturas especiais de socorro e salvamento, de forma a satisfazer as necessidades dos seus clientes, com exigências muito particulares, tais como: Corpos de Bombeiros (quer voluntários quer municipais), Autoridade Nacional de Protecção Civil, ANA Aeroportos, Refinarias, Centrais Nucleares e Organismos Estatais.

A construção é feita, sobretudo, em aço inox e em alumínio, com as seguintes particularidades: o fabrico das superestruturas é feito por módulos, o assentamento ao chassi em sinoblocos especiais de borracha e a construção dos tanques em “T”, permitindo assim uma maior distribuição do peso e uma maior estabilidade do conjunto.

A par da transformação de viaturas, a Luís Figueiredo é igualmente referência e líder no sector dos atrelados, através do fabrico de uma grande diversidade de modelos, nomeadamente modelos de apoio à Protecção Civil e aos Bombeiros.

Além do mercado nacional, a empresa exporta ainda para Espanha, Marrocos, Iraque, Moçambique e Angola, entre outros.

Luís Figueiredo – uma equipa de Qualidade em busca da Excelência!

PORQUÊ TRABALHAR COM A LUÍS FIGUEIREDO?

Localizada em Cacia, a Luís Figueiredo possui uma área total de 11.040m2, com uma área coberta de 3850 m2 e uma área não coberta de 7190m2.

É detentora de variados equipamentos produtivos, complementados por uma gama de ferramentas apropriadas, para levar a cabo uma produção que obedece aos mais rigorosos padrões actuais de Tecnologia/Qualidade.

Os seus colaboradores assumem um papel de elevada importância uma vez que são a chave da qualidade dos produtos, sendo, por isso a sua formação contínua essencial, prioritária e constante.

Os materiais utilizados são os mais avançados, em termos de qualidade funcional, dando sempre preferência a fornecedores com certificação a nível de sistema de qualidade e, se possível, a nível de produto.